NOTICIAS

Alexandre Lima, processado por emitir opinião sobre ação policial !

Recentemente, o Alexandre Lima postou em seu canal um vídeo opinando sobre a ação policial que prendeu armas de fogo na residência de uma senhora de 90 anos com garruchas e espingardas antigas, talvez até inoperantes.

Assista ao vídeo que embasa o processo e entenda:

al002

O vídeo é baseado na OPINIÃO sobre a notícia. Simples e objetivo. O problema é que o Alexandre Lima FOI PROCESSADO por emitir essa OPINIÃO. Veja abaixo o texto que ele enviou por mensagem privada e o vídeo que ele fez sobre o processo.

“ATENÇÃO!

Eu, Alexandre Lima do canal no YouTube sobre armas de fogo AlexandreLimaBR, fui processado pelo meu vídeo de opinião denominado:

Dura lex, sed lex. Cumprimento cego da lei é um dever absoluto?” (vídeo acima)

Alguns policiais se sentiram ofendidos pelo vídeo usar como exemplo o caso noticiado na imprensa da idosa de 90 anos que teve suas armas apreendidas em Cataguases/MG e, após meu vídeo, três dos policiais envolvidos na ocorrência:

Alexsandro Martins Ferreira; Agnaldo Silvio Lima Silva; e Wanderson Henrique da Silva;

que, ao entrar na casa da idosa apreenderam as armas (espingardas e garruchas velhas), resolveram pedir danos morais, bem como a retratação pela minha livre opinião, de que, SIM, é “safadeza” do Estado prender um cidadão honesto por estar simplesmente querendo se defender (posse e porte ilegal), esta sendo a minha opinião em definitivo e fundamento as minhas críticas em vídeos conexos.

Evidentemente não irei me calar ou deixar de emitir as minhas opiniões, não importando se tais indivíduos concordem, gostem ou se ofendam, porém creio que casos assim deve ser o mais divulgado possível, pois tais tentativas de censurar opiniões ou auferir vantagem pecuniária alegando dano moral atenta contra a própria liberdade de expressão.

Neste vídeo há todas as informações e dados de todas as partes envolvidas, inclusive do advogado (Eduardo Antunes Barcelos OAB/MG 65.962) dos policiais, bem como cópia na íntegra da exordial.

al001

Liberdade de expressão realmente incomoda alguns!

Quem aprecia meus trabalhos peço por gentileza que compartilhe esse absurdo para que tais ocorrências não mais se repitam.”

Para você que ficou na duvida sobre a ”atitude” tomada pelos policiais .

Abaixo segue um vídeo compartilhado por nosso amigo”Gosto de Armas” que retrata uma situação semelhante, e a atitude dos Policiais  frente a uma Lei INJUSTA .

GA

O Blog Rearme tem como objetivo apresentar, informar, ensinar e ajudar a sociedade a entender a cultura e os DIREITOS sobre as armas de fogo e é totalmente contra qualquer tipo de censura.

Deixamos aqui nosso repúdio ao processo em questão e nosso total apoio ao Alexandre Lima.

 

ff

Sobre o autor

admin