NOTICIAS

Audiência Pública -Discussão do novo R-105.

capar105

Aconteceu no ultimo dia 12/07/2016 na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado – Audiência Pública – Tema:
“Discussão do novo R-105, ou Regulamento de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército, destinado a revogar o Decreto nº 3.665, de 20 de novembro de 2000”.

O intuito da discussão foi de apresentar junto ao exército Brasileiro, especificamente ao comando da Divisão de Produtos Controlados ( DFPC), representado pelo General de Brigada Ivan Ferreira Neiva Filho, os anseios e necessidades dos Atiradores, Caçadores, e Colecionadores.

Burocracia excessiva, Porte de arma para os CAC’s, Agilidade no processo de concessão de CR e demais documentos, foram alguns dos questionamentos apresentados pelos representantes de algumas das entidades de tiro desportivo e caça que estiveram presentes.

Também estiveram presente os deputados Onix Lorenzoni , Major Olímpio, Eduardo Bolsonaro E Jair Bolsonaro que juntamente com o presidente da sessão Dep. Alexandre Leite, reiteraram ao General as necessidades apresentadas pelos cac’s.

Ainda é cedo para tirarmos alguma conclusão sobre o resultado efetivo da reunião, porém, aparentemente o General Neiva recebeu as criticas e sugestões com entusiasmo, e em ‘’alguns pontos’’ como por exemplo na questão de importação e na similaridade nacional, já garantiu que haverá mudanças positivas.

(abaixo o vídeo completo da sessão )

Camara

O REARME reitera que a necessidade de nos manifestarmos e acompanharmos de perto os andamentos dos processos é de nossa inteira responsabilidade, portanto cobre seus Deputados , mande sempre sugestões e esclareça aos responsáveis as necessidades de mudança.

‘’ UNIDOS SOMOS INVENCÍVEIS’’

 

ff

Sobre o autor

admin