NOTICIAS

Checos concederam direitos para atirar terroristas à vista

PRESIDENTE MILANO ZEMAN DA REPÚBLICA CHECA

PRESIDENTE MILANO ZEMAN DA REPÚBLICA CHECA

A República Tcheca se recusou a seguir a diretiva da União Europeia sobre o desarmamento dos cidadãos, votando esmagadoramente a favor de uma emenda constitucional que permita aos cidadãos comuns carregar armas e usá-las para atacar terroristas.

Enquanto os Estados Unidos e a Europa Ocidental aprovam leis para impedir seus cidadãos de criticar o extremismo islâmico, os legisladores checos tomaram medidas ativas para proteger suas pessoas.

Destituído pelo flagelo da correção política, 139 da Câmara dos Deputados de 168 membros votaram a favor da alteração na quarta-feira, que foi proposta em resposta à diretiva da União Europeia para desarmar os cidadãos comuns.

O ministro do Interior, Milan Chovanec, disse que o plano da UE para desarmar todos os cidadãos não faz sentido dado o clima atual de medo em torno dos ataques terroristas comprados pela crise dos migrantes e uma série de ataques devastadores na Bélgica, França, Alemanha e Inglaterra.

“Nós não queremos desarmar nossas próprias pessoas em um momento em que a situação de segurança está se deteriorando”, disse Chovanec durante o debate parlamentar na quarta-feira.

“Mostre-me um único ataque terrorista na Europa perpetrado usando uma arma de propriedade legal”, disse ele.

A nova lei significa que os cidadãos checos têm o direito de comprar, possuir e carregar armas em público, a fim de “garantir a segurança do estado”.

Isso significa que os aproximadamente 360.000 proprietários de armas licenciados na República Tcheca podem levar suas armas em público e usá-las em caso de emergência de ordem pública, como terrorismo.

A directiva da UE, elaborada pela Comissão na sequência de ataques terroristas em Paris e Bruxelas, foi adoptada pelo Conselho da UE em Abril.

Inclui uma proibição do uso civil de armas de fogo semi-automáticas curtas com dispositivos de carregamento em mais de 20 rodadas e armas de fogo semiautomáticas longas com dispositivos de carregamento em 10 rodadas, bem como armas de fogo longas que podem ser facilmente ocultas, por exemplo, por meio de uma dobra Ou estoque telescópico.

A UE planeja tornar os cidadãos comuns impotentes diante do terror. Pelo menos na República Tcheca, as pessoas comuns terão a capacidade de se protegerem e suas famílias.

Fonte : http://yournewswire.com/czech-carry-arms-terrorists/

Sobre o autor

admin