NOTICIAS

CONTROLE DE ARMAS – MAIS UMA MANEIRA DE TE ENGANAR

registro222

Você já deve ter lido, ou ouvido falar sobre algum país em algum momento da história que tenha tentado ou mesmo conseguido um rígido ‘’controle’’ sobre as armas.

WeWillProtectYou650x375_entrega-de-arma-desarmamento_1520934stalin chinese bond vigilantes_0Bela_Imredy_shot

Aqui no Brasil acompanhamos a mais de uma década uma intensa discussão sobre o assunto, sempre com histórias bastante controversas, algumas tão mentirosas que não é necessário ser nenhum especialista para notar.

O fato é que: NÃO É POSSÍVEL HAVER UM CONTROLE SOBRE AS ARMAS, sim isso mesmo, por mais que o Governo ou qualquer ONG desarmamentista tente de alguma maneira fazer você acreditar nisso, saiba que não é possível que se tenha controle absoluto sobre as armas.

Nós já estamos cansados de saber que os governos, principalmente os com viés totalitário (geralmente de esquerda), querem fazer você acreditar que eles podem cuidar de sua segurança, sendo assim, por meio de campanhas ou Leis de confisco, procuram tomar ou ter o maior controle possível sobre as armas existentes no país, por meio de registros e cadastros em seus departamentos de ‘’segurança’’. Assim uma arma com endereço é muito mais fácil de ser confiscada caso haja interesse do governo. E o cidadão cumpridor da Lei de forma alguma irá querer se arriscar a ter sua arma confiscada (apreendida) por não cumprir os requisitos de registros, geralmente obrigatórios nos casos de governos com menor respeito a liberdade individual.

Podendo ter sua ficha criminal suja e em alguns casos até mesmo ser preso.

A tese do ´´controle de armas´´ prejudica diretamente as pessoas cumpridoras da lei, pois estas estão dispostas a se sujeitar as regras e penas impostas. Já as pessoas que operam à margem da lei, como o próprio nome já diz os ‘fora da lei’ ou criminosos, sempre darão um jeito para se armar e posteriormente cometer seus delitos por meio da força com o uso de uma arma. Mesmo com ‘leis rígidas’ de controle.

Sabemos que armas modernas e de grosso calibre são contrabandeadas quase que diariamente por nossas fronteiras, que são quase impossíveis de se fiscalizar devido a sua extensão, mas supondo que mesmo que se construíssem um muro ao redor do Brasil, ainda assim teríamos armas sendo usadas, sim, mesmo que se o Brasil fosse isolado, e que o governo consiga tomar todas as armas, ainda assim teríamos armas de fogo, que poderiam ser usadas contra ou até mesmo a favor da população. Qualquer pessoa com o mínimo conhecimento de mecânica e de materiais pode de várias maneiras fazer uma arma de fogo de maneira improvisada ou até mesmo mais profissional.

Ainda hoje, mesmo com o rigoroso controle do governo sobre as armas, são apreendidas várias armas de fabricação caseira nas mãos de criminosos, que as usam contra suas vítimas, pois sabem que a probabilidade de haver uma reação é mínima, e talvez pela dificuldade ou mesmo devido aos altos preços, optam por fazê-las. Abaixo algumas imagens de armas apreendidas pela policia e armas fabricadas artesanalmente por hobby em países onde não há restrições.

41C7AE7F05C 2012-09-30_230756 arma caseira armaapreendida caracarai cc3c1bed49ca844e0f97e12695c596c7_XL cia-pm-sao-jose-dos-pinhais- curiosasarmasdefogocaseira6 DSC06950 hqdefault images IMG-20151007-WA0001

O fato é que, mesmo que se tenha o mais rígido dos controles, ainda assim teremos casos de crimes com armas, pois o criminoso como dito anteriormente não está disposto a se sujeitar a nenhuma regra, ou Lei.

 

Sendo assim a Mentira de que se pode haver um controle total sobre os objetos usados para intimidação cai por terra, não existe esse mundo ‘UTÓPICO’ que os desarmamentista desenham. E o resultado de toda esta história é a população cercada de leis que tornam as pessoas de bem reféns, pois de um lado temos as restrições que impedem a autodefesa, e de outro lado os criminosos e o autoritarismo Estatal. E o resultado disso vemos nos dados do próprio governo, mais de 60 mil mortes por ano, e grande parte das vítimas se quer teve o direito de tentar se defender.

BF

ff

CLIQUE NA IMAGEM

Sobre o autor

admin