CURIOSIDADES

Fabricante dos EUA lança fuzil com versos bíblicos

guns-bible-spike Crusader gun

Empresa Spike’s Tactical afirma que iconografia cristã visa dissuadir “terroristas muçulmanos” de usarem a arma. Organizações de defesa das liberdades civis criticam jogada de marketing, que “promove ódio e violência”. Como parte de uma controversa estratégia publicitária, a empresa americana Spike’s Tactical está produzindo rifles de assalto com símbolos cristãos sob o pretexto de dissuadir “terroristas islâmicos” de usá-las.

“Nós queríamos ter certeza de que construímos uma arma que nunca poderia ser usada por terroristas muçulmanos para matar pessoas inocentes ou avançar sua agenda radical”, disse o porta-voz da empresa, Ben Thomas, nesta quarta-feira (15/09).

“Isso garante que nenhum terrorista muçulmano nunca pegará esta arma para trazer dano à

outra pessoa”, afirmou Thomas, veterano das guerras do Iraque e do Afeganistão.

635768020855672973-rifle2spike-tactical-crusader-rifle-ar-15

“Essa é realmente a minha parte favorita do rifle”, se referindo aos versos bíblicos cravados no apoio frontal onde o carregador do fuzil “Cruzado” ou “Crusader” está acoplado.

O fabricante de armas, com sede na Flórida, recebeu críticas de organizações de defesa das liberdades civis, com algumas classificando a estratégia da Spike’s Tactical como uma “má ideia”.

O Conselho para Relações Americano-Islâmicas (Cair-FL) associação de defesa das liberdades civis que combate os estereótipos do islã nos EUA criticou a comercialização do rifle.

“Não há nada que impeça um supremacista branco de colocar as mãos na tal arma ou que um potencial atirador em massa consiga obtê-la”, disse o porta-voz do Cair-FL, Ali Kurnaz, em comunicado. “Este é apenas mais um truque vergonhoso de marketing, com a intenção de lucrar com a promoção de ódio, divisão e violência.”(como se eles não o fizessem) ”

download

(clique na imagem)

    fonte : O POVO   DEFENDA

Sobre o autor

admin