TECNOLOGIA

Pisltola com Silenciador Integrado

Um fabricante de silenciadores  revelou uma nova arma um tanto incomum, que deve ser vista, mas não ouvida: uma pistola com um silenciador embutido.

O Maxim 9 é uma pistola com um silenciador  integrado na arma, de acordo com SilencerCo, uma fabricante de silenciadores em Utah, Isto é diferente da maioria dos silenciadores conhecidos que são os supressores  em forma de vaso, que são acoplados nas extremidades dos canos.

 

O Maxim 9 é uma arma de fogo semiautomática de 9 mm com capacidade para 15 munições. O silenciador dá um visual distinto e futurista, como uma arma de um filme de ficção científica.

“O Maxim 9 é uma pistola de trabalho, curta, silenciosa, confiável, durável e pode usar qualquer munição [9 mm]”, disse o CEO da SilencerCo, Joshua Waldron.

O combo do ‘’arma com silenciador’’  não é sem precedentes. De acordo com a NRA, o Office of Strategic Services (o antecessor da CIA) usava pistolas britânicas com supressores integrados durante a Segunda Guerra Mundial, e Sturm, Ruger (RGR) atualmente as produz.

 

Mas Waldron aponta que o Maxim 9 possui um design mais eficiente do que os modelos antigos, que eram “altamente especializados e não precisos ou confiáveis’’. Eles usavam munição especial, e francamente, não foram amplamente adotados porque eram ridículos “.

 

Ele também disse que o Maxim 9 é uma arma mais poderosa do que os silenciadores de calibre .22 calibre desenvolvidos por Sturm, Ruger, o que o torna mais adequado para “proteção pessoal”.

O Maxim 9 pode ter potencial de mercado. E as vendas de silenciadores  estão crescendo, apesar das restrições rigorosas e preços que variam de $ 325 a $ 2.500. De acordo com os números mais recentes do ATF, o número de silenciadores registrados subiu 38% em relação ao ano anterior para 792.282 em fevereiro de 2015. (nos EUA os silenciadores/ supressores de ruídos para armas precisam ser registrados, e é necessária uma autorização para compra)

Waldron diz que os silenciadores são populares entre os caçadores e as pessoas que praticam o tiro, e querem proteger sua audição.

O Maxim 9 entrará em venda no próximo ano. Ele estará sujeito às mesmas diretrizes federais que se aplicam aos silenciadores – que são mais precisamente chamados de supressores. Eles suprimem o barulho de um tiro da arma, embora o tiro ainda seja bastante alto. Eles não silenciam as armas completamente, como  fazem nos filmes.

Os supressores são mais rigorosamente regulados do que a maioria das armas. O processo de compra de uma arma geralmente leva minutos, mas a compra de um silenciador leva meses.

Normalmente, as armas exigem uma verificação de antecedentes quando compradas de um revendedor licenciado pelo governo federal. O comprador fornece identificação com foto na loja de armas e submete eletronicamente um formulário ao Federal Bureau of Investigation. O processo geralmente leva cerca de 20 minutos.

 

Mas ao comprar um supressor, ou qualquer arma que cai sob a Lei Nacional de Armas de Fogo, incluindo metralhadoras automáticas e espingardas de ‘’cano serrado’’, o cliente deve enviar por fax fotos e impressões digitais para o Bureau of Alcohol, Tobacco, Firearms and Explosives e pagar Um imposto de US $ 200. A aprovação pode levar até nove meses.

Supressores também estão sujeitos à lei estadual. Alguns estados os baniram de forma definitiva. Mas eles são legais em 41 estados.

 

Waldron disse que a crescente popularidade e a flexibilização gradual das restrições estatais são em parte por causa dos esforços da indústria para educar o público através de uma campanha publicitária chamada “Sim, os silenciadores são legais”. O salto nas vendas levou-o a mais que duplicar seu numero de Funcionários no último ano, para 230 trabalhadores.

Fonte: www.usarmy4life.com

Clique na imagem

 

Sobre o autor

admin