TECNOLOGIA

PT 838 – TAURUS

 

product-125-photo-1 product-125-photo-2 product-125-photo-3

Sem duvidas o novo lançamento da Taurus, a pistola PT838 em calibre .380 , chegou para selar o novo conceito de qualidade da empresa.

A pistola que faz parte da série 800 e desperta desejos entre os amantes das armas. Também não é pra menos.

O projeto utilizou-se de um design mais Tático, deixando a arma mais robusta e agressiva, apesar de seu baixo calibre (.380), deixando-a com as mesmas características de um equipamento policial.

PT 838 380ACP com Fundo 14 PT 838 380ACP com Fundo 15

A arma 100% nacional, conta com algumas características:

Fabricada em polímero de alta resistência, vem com a empunhadura ajustável em três tamanhos, para maior conforto do atirador. Totalmente ambidestra,( desarmador do cão, retém do ferrolho e do carregador) e com o peso consideravelmente leve para seu tamanho, 790g (descarregada), conta ainda com mira de TRITIUM, que facilita o enquadramento do alvo em baixa luminosidade, e trilho picatinny , para acoplagem de equipamentos táticos, como lanterna e Laser. Carregadores com capacidade de 18 munições  (+1 )

O ferrolho é feito em aço com acabamento teniferizado, que da uma maior resistência a arranhões e a corrosão.

A arma que seguiu um novo protocolo de qualidade, e foi submetida a mais de 10.000 disparos  na empresa, além de ter passado por maus bocados em um teste, fora dos padrões nas mãos do pessoal do Instituto Defesa, teste esse que garanto que deve ter assombrado muita gente (vídeo) .

 

Nós do REARME juntamente com o Caio do Armas de Fogo,  também tivemos a oportunidade, a convite da TAURUS, de fazermos nossas avaliações, e só fizemos comprovar o que já era esperado. (comprarei a minha o mais breve possível)

Segue abaixo ficha técnica :

tecn

Sobre o autor

admin